terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Imortais - Critica


Hola chica, yo llamo Zeus.

O filme é maravilhoso, muito bom mesmo, eu só não sei por que Seiya de Pegasus não utilizou seu clássico golpe “Meteoro de Pegasus”... pera... aquele ali é “Teseu” e não Seiya. Tem algo errado aqui, aquele índio apache é Poseidon? E Zeus possui um bigodinho sem-vergonha de dono de puteiro?
É camarada leitor, o filme Imortais simplesmente pega a historia e a mitologia, rasga e faz de confete para as roupas carnavalescas que aparecem no filme. Se você que ver umas lutas mais ensaiadas do que de filme de 5ª chinês, pode apostar que o filme ira suprir todas suas expectativas, assim como se você só quer ver cenas de ação e cabeças explodindo, com certeza você vai gostar. Porem, se você espera ver um bom roteiro, boas atuações e uma historia de tirar o fôlego, eu recomendo que você vá assistir algum clássico Disney que tu ganhas mais.
Os cavaleiros de ouro chegam para salvar o santuário.
Não é exagero da minha parte falar que o filme mais parecia os Cavaleiros do Zodiaco, o próprio protagonista usa uma roupa vermelha, fica só com um cinto prateado e umas caneleiras com botas com assas, apanha ate dizer chega, e faz um reviravolta tão inesperada (¬¬) para matar o vilão.
O diretor indiano Tarsem Singh, fez um filme mais parecido com alguma trama Bollywoodiana sado-masoquista do que um filme ocidental. Os vilões todos possuem cicatrizes e mascaras de couro, os deuses do Olímpio possuíam enfeites de cabeça tão espalhafatosos e brilhantes que mais parecia uma fantasia do carnaval carioca. Como disse antes, o filme não segue nenhuma lógica tanto historia (pelas armaduras, aparelhos de tortura, armas e roupas) quanto mitológica (os deuses, os titãs, as armas mágicas, nada tinha lógica alguma). O que me chamou mais a atenção é a idéia cristã por todo o filme, eles chamam os vilões de pagãos, usam termos como batismo e monges, e o mais engraçado é o uso do termo helênica e helênicos (nomenclatura moderna para as religiões greco-romanas, e para os que seguem hoje em dia) por eles.
Um vilão de festa GLBT sado-maso ou um cosplay de Pinsir?
O Ator Henry Cavill (Teseu) estava pouco a vontade com o personagem, pois o interpretou de forma terrível, acho que ele deve ter ficado descontente pela destruição de um dos principais heróis gregos pelo diretor, que ate mesmo colocou uma ideia das castas indianas no filme, colocando o herói como um pobretão que sonha com igualdade com os demais.
Enfim, eu ri bastante no filme, e a nota deste humilde critico iniciante pela primeira vez ficou dividida: Para o quesito ação dou 6 (só teve cena de ação praticamente). Para o quesito filme dou 2 e para o quesito pessoal, dou humildemente 0, pois o filme possui um roteiro franco, uma deturpação da mitologia, historia e todo o resto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário