Ultimamente, só se fala do caso dos estudantes da USP que protestavam para a retirada dos PMs no território da universidade. Segundo foi dito ate agora, esta manifestação começou por causa que três alunos do curso de geografia, foram presos por estarem fumado maconha dentro da universidade. Por causa disso, 0,06% dos alunos matriculados na instituição, de acordo com a mídia, estudantes ricos, queriam que a PM parasse de realizar as rondas pelo campus. Estes mesmos alunos, berravam e escreviam cartazes que diziam: “Fora fascistas” e “A policia é o braço armado da burguesia”... Deuses o que aconteceu nas universidades pelo pais?
Não é apenas na USP, mas em todo território nacional, os jovens estão cada vez mais retardados! Primeiro, falar “fora a burguesia” com tênis que custa R$ 700,00 e óculos Ray Ban, é meio estranho. Esta constante competição de Miss Universo que existe atualmente dentro das universidades me enoja. Os estudantes estão cada vez mais hipócritas e mesquinhos. Falam para legalizar a maconha, vendo os fatos socioeconômicos por trás disso? Não! Só para poderem comprar mais fácil e poderem fumar sem levar tapa na orelha de policial. Eles berram querendo o fim do preconceito, querendo igualdade, porem o local que eles travam essas “lutas” são na bebedeira de sexta, no carnaval fora de época e na rave.
Tirando isso, que outro dia eu falo mais, os alunos estão cada vez mais burros. Não sei se é preguiça de ler e estuda ou se a educação no país caio tanto assim. Eu vejo, no meu curso, adultos, de quarentas e poucos anos, fazendo piadas com nomes estrangeiros. Para aqueles que não sabem, eu faço faculdade de gastronomia, ou seja, TUDO praticamente tem nome estrangeiro, francês, italiano, japonês, inglês, indiano, etc,etc... pior são os mais novos, que apresentam trabalho falando como se estivesse conversando com o chefe da boca: “Daí fessô, o cara chego lá e pá! Pegou o bagulho de peixe e pow, tacou o negocio na frigideira, daí, ta ligada, o bicho lá ficou tipo, xxxxiiiii”... Não estou brincando, já vi vários trabalhos apresentados assim.
E se você quiser falar com algum aluno sobre algo mais “cabeça”, esqueça! As pessoas nem leram os livros para o vestibular, quanto mais os que a prova não pede. Filmes, fatos históricos, sociedade... Eu me lembro de ir na universidade quando era criança, e via os estudantes, eram idealistas, inteligentes, uma elite pensante de fato. Os professores gostavam de dar aula, de ensinar e os alunos de aprender. Mas agora o que eles só querem é ter o diploma, para agradar aos pais, e não fazer porra nenhuma na vida. Eu acho que eles devem pensar o mesmo de mim, pois quando eles começam a falar, eu não entendo nada. E se ilude aquele que achar que isso são só três ou quatro. Três ou quatro são os alunos que são inteligentes. É por isso que eu falo que passa no vestibular que decorar melhor a meteria e ter sorte de cair o que decorou. Infelizmente eu não posso falar que isso é só em faculdades particulares. As publicas estão do mesmo jeito. Eu tenho sinceramente medo dos tempos que virão, tenho certeza que jaja o caos vai reinar neste pais... Bah, não vou encher mais o saco de vocês com essa merda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário