quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Happy Feet 2 - Critica

 
   Fui assistir ontem (29/11/2011) o filme Happy Feet 2 com a minha filha. Ela não gostou muito do filme, isso pelo fato de terem colocado um aspecto mais adulto para o filme, não deixando-o tão infantil como a primeira parte. Desta vez o astro principal não é apenas o Mano (Mumble), mas seu filho o Erik e os dois krills Bill e Will. Desta vez, o diretor George Miller, arriscou em colocar musicas próprias do filme, não apenas reproduzindo musicas já conhecidas, como é o caso da musica do Erik, que canta no formato de opera (a melhor musica que eu achei do filme). Desta vez também ouve uma mistura ainda maior dos generos musicais na historia, colocando desde Black music à Heavy metal classico.
   A mensagem do filme, de que não importa seu tamanho, você possui um proposito para mudar este mundo, é bastante mostrada constantemente, que divide a historia inteira entre as duas duplas principais do filme, hora mostrando os pinguins e outra mostrando os krills. Como da ultima vez, foi mostrado os problemas que o homem causa ao meio ambiente (desta vez o efeito estufa) e o problema de falta de aceitação de um meio social diferente, desta vez, o filho de Mano não sabe dançar, o que acaba fazendo ele virar chacota dos outros pinguins e questionando o Mano quanto a sua capacidade paterna.
   O filme porem, possui um roteiro fraco, e uma menor quantidade de piadas, acho que por isso minha filha não gostou do filme, querendo sair do cinema depois de 40 min de filme. O diretor tentou apostar mais no 3D do filme, apelando bastante para as cores. A trilha sonora esta razoavelmente boa, para meu gosto apenas 3 musicas prestaram no filme, a qual, coloquei duas delas aqui para vocês ouvirem. Tirando isso, a ideia de que se todos trabalharem para um bem comum, irão conseguir, foi bem demonstrada no filme, e sera bom se caso as crianças e os adultos absorvessem esta ideia, o pais ficaria bem melhor de se viver.
   Bem, é isso, minha nota para o filme é 6,5 estrelas, passou na media...

Nenhum comentário:

Postar um comentário