Eu estava vendo ontem o jornal, e vi que ele estava falando do transito da cidade. Depois de ter passado um puta de um tempo parado no transito, os “responsáveis” do governo, dizem que irão colocar mais semáforos, mudar alguns retornos e acrescentar mais alguns cruzamentos, dizendo que isso ira garantir a fluidez do transito, deixando-o preparado para a Copa de 2014... Sério? Acham que o transito irá melhorar por causa de MAIS semáforos, MENOS retornos e MAIS cruzamentos? Esta cidade já possui semáforos demais, tem certas ruas que você não anda nem 50 metros e já tem um semáforo te esperando, e fechado, para você nem precisar mudar a marcha. Se você perde um retorno, o próximo é depois de bem 1 km depois, isso se você tiver sorte e cruzamentos, o transito nesta maldita cidade já é parado por causa destes malditos cruzamentos!
O real problema do transito nesta cidade, e garanto que deve ser em varias outras pelo pais, são 2 motivos. 1° Muito buraco! A cidade parece um queijo suíço de tanto buraco, e cada dia que passa eles aumentam. Tem um buraco na Av. Airton Sena que esta lá já faz uns 4 anos, e um problema de acumulo de esgoto a bem 20 anos! CARALHO 20 ANOS! Tem ruas aqui pelo meu bairro que, juro pelos deuses, não me lembro deles sem verdadeiras crateras lunares espalhadas por todo canto, e isso porque eu moro na Zona Sul, área nobre... A própria BR 101 esta completamente esburacada, e me vem falar que o problema é colocar mais semáforos? Natal é a única cidade que eu conheço, que existe coqueiros no meio da rua (você leu certo, no meio da rua, porque as pessoas colocam galhos e já vi ate mesmo um pequeno coqueiro nos buracos).
O segundo motivo e principal são os motoristas. Natalense dirige muito mal. A faixa da direta eles aceleram e a da esquerda eles vão muito devagar. Fazem ultrapassagens sem sinalizar, passam por semáforos fechados, não param para que pedestres passem pela faixa de pedestres, passam com tudo ao lado de ciclistas, não dão preferência, estacionam nas curvas, etc, etc... Acham que eu estou brincando, tenta pegar um carro nesta cidade e andar um pouquinho, é só pegar do centro para o Praia Shopping. Cansei de xingar no transito, das pessoas jogando o carro na minha frente para não deixar eu passar, mesmo eu tendo a preferência. As pessoas daqui devem comprar as habilitações sem nem mesmo ir para a auto-escola, só pode, pois com uma placa bem visível, dizendo que é proibido virar a direita, o desgraçado do motorista vira, e com tudo, e ainda fica puto se alguém buzinar ou frear. Em cruzamentos, os animais param no meio dele no horário de pico, fazendo assim 2 avenidas ficarem completamente paradas, e isso vira um efeito domino, e quando você menos pensa, esta metade da cidade parado por causa de um cruzamento que um bando de animais não tiveram paciência de esperar a porra do semáforo abrir para pode passar, e pare para você ver o que acontece. Semana passada eu parei antes do semáforo como manda as leis de transito, um carro atrás de mim ficou direto buzinando, me xingando, dando farol alto querendo passar, mas a porra do semáforo estava fechado mas como havia “vaga” para parar no meio do cruzamento, a anta queria ir pra lá. Nada como ouvir um folk metal no carro para acalmar, simplesmente baixei o vidro e mostrei meu dedo do meio para ele e rodei, depois voltei calmamente para ouvir o solo de violino com gaitas de fole e vendo minha filha dormindo na cadeira dela.
Para o transito de Natal melhorar, não é preciso mais ruas ou mais semáforos, precisa sim resolver o problema de buracos e os motoristas respeitarem uns aos outros, respeitando as normas de transito sem querer fazer nenhuma barbeiragem. O pior, que você só consegue dirigir aqui, sendo um animal também, pois se você tenta entrar devagar em uma rua, ou vão cortar a sua frente e não vão deixar você passar, ou iram bater na traseira do seu carro. Se somente estas duas coisas forem feitas, o transito não terá mais grandes problemas. Acho que não só aqui, mas se todas as cidades acontecerem isso, aposto ate que em São Paulo não terá mais problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário