Esta semana, a internet ferveu com o caso de uma tal de Sophia Fernandes, que pelo que parece escreveu alguma coisa no twitter dela falando mal do nordeste. Uma coisa que não pude deixar de perceber que os únicos que ficaram de mimimi na internet foram os nordestinos que eu tenho adicionado no facebook, nenhum sulista ou de São Paulo mandou uma publicação querendo que “denunciasse essa puta”, ou “ela precisa provar de um pau nordestino”, ou imagens dela de “Hitlerita” e etc. Depois disso comecei a reparar que boa parte desta pessoas colocaram uma imagem de “Tenho orgulho de ser Nordestino” e mesmo alguns que não nasceram no nordeste, provando que sentem orgulho de serem do nordeste ou de seguir a cultura nordestina.
Achei isso engraçado, e coloquei uma imagem no meu perfil, colocando que “com a divisão do estado do Para, somente ele terá o mesmo poder de criar leis que o sul do pais inteiro” e questionei se isso era realmente justo. Em menos de 30 minutos já começaram os comentários no meu perfil, e foi ficando cada vez pior, com o povo me chamando de xenofóbico, nazista, intolerante, burro e por ai vai. Minhas suspeitas estavam corretas, este país é realmente recheado de hipócritas.
Repare bem, quando um nordestino grita na rua que tem orgulho de ser nordestino, todos acham bonito, mas se um sulista faz o mesmo, é um xenofóbico desgraçado que merece morrer. Se um negro fala que apenas que viver com os seus, que não quer se misturar ou que sente muito orgulho da sua raça, é um cara legal, com objetivos, revolucionário, mas se for um branco fazendo isso, é um racista, viado e nazista. Juro pelos deuses que não entendo isso, e não é apenas em questão de raça ou de onde nasceu, mas de todo o resto, religião (uns isso é normal, para outras você não pode obrigar) sexualidade (ou você é ou você não é), trabalho, vida, TUDO! É ridículo este constante tentativa de ganhar o premio de Miss Universo que o brasileiro tenta. Se pode fazer piada sacaneando gaucho, porque eu não posso fazer uma piada sacaneando um cearense? O que um tem de melhor que o outro que apenas um lado pode sentir orgulho, ou mostrar o que realmente gosta e acha certo?
Acham que eu estou mentindo, tentem fazer o seguinte, se caso você tenha muita gente adicionada no Facebook ou qualquer outra rede social, tente colocar que sente orgulho de ser sulista, basta colocar uma imagem do tipo “Esta pessoa apóia a separação sulista”, aguarde poucos minutos e veja a enxurrada de besteira que o povo vai começar a gritar e te acusar. Se a moça Fernandes não gosta de nordestino, e falou mal no twitter dela, o PROBLEMA É DELA PORRA! Falam que tem liberdade de expressão neste país, mas é a maior mentira do mundo, ninguém pode falar o que realmente pensa sem quase ser surrada no meio da rua por esses “anti-preconceitos” que vivem entupindo o esgoto do mundo. Eu as vezes, fico pensando em criar um perfil falso de um nordestino radical, que só fique metendo o pau no sul, para ver se por acaso também ira ter campanhas para “denunciar este monstro”.

"Eu posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las" – Voltaire - A Princesa da Babilônia, Capitulo III
Nenhum comentário:
Postar um comentário