domingo, 18 de dezembro de 2011

Orgulho e Preconceito final




               Ontem mesmo eu passei por uma situação de preconceito. A filha do meu cunhado, disse, junto com a minha mãe, que eu só quero vestir minha filha como menino. Que eu quero transformar minha filha em um homenzinho. Isso tudo pelo simples fato que eu gosto de colocar calça jeans nela, com all-stars e uma camisetinha de banda. Eu vejo diariamente meninas usarem este tipo de roupa, e não vejo isso como algo masculino. Muitas vezes esta frase não esta apenas relacionada a roupa, é pelo fato que eu quero que minha filha brinque com carro, bola, boneca, vídeo game, panelinhas. Eu quero que ela cresça e brinque com o que mais gostar, e para minha sorte ela gosta de carrinho, mas as pessoas teimam em falar que eu queria um filho ao invés de uma filha.
                É errado querer que a filha não seja submissa a um homem? É errado querer que ela cresça e se desenvolva para o sucesso utilizando toda sua capacidade intelectual e não física? Para este tipo de pessoa é sim. Vejo muito isso, alguém ter preconceito e intolerância para algo que é. Já conheci muitas mulheres machistas, algumas que aceitavam ate mesmo apanhar do namorado porque achava que isso era o certo. Já vi negros sentirem vergonha por serem e tratar outros com diferença por serem.
                Todos já sofreram preconceitos ou algum tipo de intolerância na vida, eu mesmo sofro quase todos os dias, as vezes por ser pagão, outras por ter um sotaque diferente, já sofri ate mesmo por ser branco, só que todos esquecem que também já trataram alguém com preconceito ou intolerância. Os maiores hipócritas são aqueles que dizem que não possuem preconceitos, ou que dizem que não suportam quem os possuem. Este é o novo tipo de preconceito que existe, o preconceito contra os preconceituosos.
                O pior da historia, é quando as pessoas confundem tanto o preconceito, quanto a intolerância com o orgulho. Quando eu abro a boca para dizer que tenho orgulho de ser branco, porra, parece que eu acabei de dizer que irei matar todos os negros da terra, começa  a vir uma enxurrada de xingamentos, ofensas e ameaças. Ou quando eu falo que tenho orgulho de ser pagão, parece que eu acabei de falar que adoro transar com criancinhas... a maioria acha que apenas uns podem sentir orgulho do que é, outros dizem que sentir orgulho do que é, é a mais pura idiotice, que sentir orgulho de algo é esnobar os outros ou coisas parecida.
                Sintam orgulho do que são, pois isso é a única coisa que vocês jamais iram perder. Podem sentir preconceito ou aversão aos outros, pois isso é ser humano, é ser vivo. Não se sinta um monstro ou se culpe por não gostar do seu vizinho por ele ser judeu, não sofra caso você não goste mais do seu irmão por ele ser homossexual, tudo isso é natural do cérebro, é natural sentir estas coisas, mas lembre-se: Jamais deverás agredir outro por não ser igual a ti, pois nem seu reflexo no espelho é igual a você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário