Bem, é isso, espero que Frigga e Eir possam me ajudar a curar minha filha, aperta meu peito toda vez que ela tosse. Que os deuses os protejam em vossos caminhos.
Para aqueles que não sabem que são as magnificas deusas que eu acabo de citar, irei falar agora sobre elas:
Deusa Frigga, deusa do casamento, da familia e da maternidade. Esposa do poderoso Odin
Deusa Eir, deusa da medicina, da cura e das ervas e plantas medicinais, umas das 12 damas que acompanham a deusa Frigga.
Frigga (Frigg): Deusa dos casamentos, do lar, da maternidade e protetora das famílias. Esposa de Odin e mãe de Baldur e Hörd, tendo como enteados Haimdall, Hermod, Váli, Vidar e Thor. Ela é a unica, tirando o próprio Odin, que se pode sentar no trono Hlidskjalf, o que pode ver todo o universo. Seu palácio é o Fensalir, onde Odin sempre se encontra (ele sempre fica indo e vindo do Valhalla ao Fensalir). Ela também participa do Asgardreid (Grande Caçada). Sempre é auxiliada por 12 deusa, Fulla (deusa dos mistérios), Saga (deusa das historias), Eir (deusa da cura), Gefjon (deusa do arado), Sjöfn (deusa do amor), Lofn (deusa da liberdade de escolha), Syn (deusa das negativas defensivas), Hlin (deusa guardiã), Var (deusa dos juramentos e acordos familiares), Vör (deusa vidente, a que sabe das coisas), Snotra (deusa da sabedoria) e Gna (deusa mensageira). Segundo muitos relatos, Frigga possui o poder de ver o futuro, porem, não diz nada a ninguém guardando seus conhecimentos para si.
Eir (Eira): Deusa da medicina e da cura, uma das auxiliares da deusa Frigga. Pouco se sabe sobre sua origem, porem é citada por Snorri como uma "médica extremamente boa". Ela é a curadora dos deuses e sabe tudo sobre as ervas e plantas medicinais, alimentos e encantamentos para a cura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário