segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Aperto de pai.

       Depois do vestibular, uma tentativa de faxina em casa para receber a família da minha querida irmã que vem de longe e agora minha filha doente. Tudo isso seria uma desculpa muito boa para eu não dar as caras por aqui, mas mesmo assim irei postar alguma coisa, mesmo sabendo que 90% das pessoas que aparecem por aqui não irão gostar muito deste poste. Ontem, quando minha filha delirava com quase 40º de febre, e uma tosse agourenta, bate aquele desespero que todo pai ou mãe de verdade sente. Aquele sentimento de incapacidade, de querer tirar aquela doença a base da porrada de seu pequeno e indefesso rebento, mas o máximo que podemos fazer é dar os remédios, rezar e esperar. Ontem eu cantei para minha filha, cantei uma musica improvisada, pedindo ajuda da deusa Eir e da deusa Frigga para me ajudar. Hoje tive o prazer de ver que a infusão de ervas feita pela minha mãe, meu peito quente que a aqueceu durante a noite inteira e a ajuda das deusas, tiveram efeito positivo nela, ela ainda não esta 100%, mas a febre caio bastante, ela já brincou um pouco mais em casa e a tosse diminuiu um pouco. Mais uma vez, eu e minha mãe iremos repetir o que fizemos ontem, espero que ajude.



    Bem, é isso, espero que Frigga e Eir possam me ajudar a curar minha filha, aperta meu peito toda vez que ela tosse. Que os deuses os protejam em vossos caminhos.
     Para aqueles que não sabem que são as magnificas deusas que eu acabo de citar, irei falar agora sobre elas:
                                          Deusa Frigga, deusa do casamento, da familia e da maternidade. Esposa do poderoso Odin
                                        Deusa Eir, deusa da medicina, da cura e das ervas e plantas medicinais, umas das 12 damas que acompanham a deusa Frigga.

       Frigga (Frigg): Deusa dos casamentos, do lar, da maternidade e protetora das famílias. Esposa de Odin e mãe de Baldur e Hörd, tendo como enteados Haimdall, Hermod, Váli, Vidar e Thor. Ela é a unica, tirando o próprio Odin, que se pode sentar no trono Hlidskjalf, o que pode ver todo o universo. Seu palácio é o Fensalir, onde Odin sempre se encontra (ele sempre fica indo e vindo do Valhalla ao Fensalir). Ela também participa do Asgardreid (Grande Caçada). Sempre é auxiliada por 12 deusa, Fulla (deusa dos mistérios), Saga (deusa das historias), Eir (deusa da cura), Gefjon (deusa do arado), Sjöfn (deusa do amor), Lofn (deusa da liberdade de escolha), Syn (deusa das negativas defensivas), Hlin (deusa guardiã), Var (deusa dos juramentos e acordos familiares), Vör (deusa vidente, a que sabe das coisas), Snotra (deusa da sabedoria) e Gna (deusa mensageira). Segundo muitos relatos, Frigga possui o poder de ver o futuro, porem, não diz nada a ninguém  guardando seus conhecimentos para si.
       Eir (Eira): Deusa da medicina e da cura, uma das auxiliares da deusa Frigga. Pouco se sabe sobre sua origem, porem é citada por Snorri como uma "médica extremamente boa". Ela é a curadora dos deuses e sabe tudo sobre as ervas e plantas medicinais, alimentos e encantamentos para a cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário